sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Projeto pessoal

Um dos motivos de criar este blog foi para escrever sobre minhas próprias impressões de coisas que eu gosto, mas que não são minha especialidade.

Moda é uma dessas coisas. Sempre gostei (quem não gosta?) e adoro visitar sites e blogs que me guiem no processo do saber vestir. Mesmo assim, tenho uma dificuldade enorme em colocar na prática tudo o que eu vejo no mundo virtual e nas revistas diversas que compro sempre.

Aí descobri que existe uma profissão de gente que vai até a sua casa, “organiza” seu armário em categorias junto com você, faz uma pesquisa detalhada da sua vida, que inclui desde o tipo de música que você gosta até seus looks preferidos, passando por análise do seu corpo, medidas, cores, etc.

Nem preciso falar que virou meu sonho de consumo, né? Sim, consumo por que imaginem o “depois”? Depois que eu aprender a usar minhas proporções a meu favor, depois que eu souber o que eu “posso” e o que eu “não posso” usar (pq nada é imposto, a gente usa o que quiser). Aí é que vai entrar a parte do consumo...

Como esse tipo de serviço está totalmente por fora da minha realidade monetária, e por mais que me doa não poder contratá-lo neste momento, decidi fazer algo parecido por minha conta.

Então hoje eu entrei em zilhões de blogs, e comecei a anotar tudo na minha moleskine os looks que eu mais gosto. Sim, é isso mesmo, escrever os looks. Tudo o que eu gosto, vou lá e faço uma anotação. Por exemplo. Calça jeans + camisa larga de seda + sandália de dedo rasteira + cinto fino com detalhe no fecho + coque no cabelo. E por aí vai.

Ainda estou no começo deste meu processo, e depois pretendo passar tudo para o blog, mas por enquanto estou separando no moleskie tudo por categorias, que incluem calça alfaiataria, saia preta, jaqueta militar, e por aí vai.

Outro recurso que descobri ser muito útil é listar as cores que combinam. Então vejo uma roupa que eu gosto e lá vou eu anotar as cores, pra saber na hora de vestir os tons que conversam entre si.

A idéia é consultar este arquivo sempre que me der tilti na hora de me arrumar, e evitar repetir sempre a mesma combinação, buscando sempre uma maior variedade de visuais.

Abaixo, foto roubada do blog http://amygasphynas.blogspot.com que serviu de inspiração para meu projeto pessoal.

 Quero ser neutra e clean assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário