segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Uma receita para a insanidade

Não, sério, qual é a das pessoas com seus empregos?

Hoje eu escutei a gota d'água no mundo do abusrdo. Trabalho num lugar que é praticamente uma empresa familiar, pequena, com cerca de 40 funcionários. Apesar de ter um chefe meio instável (o que pra algumas pessoas pode ser um problema, já que às vezes ele se altera e dá seus pitis), que é o dono do lugar, a empresa é super correta: nunca atrasou 1 dia o salário de ninguém, nem o meu - e olha que eu trabalho aqui há 3 anos - dificilmente demite alguém, e se demite é porque a pessoa sapateou em cima mesmo, e gosta de contratar seus funcionários com base na indicação, não importa se é parente, amigo, vizinho.

Ou seja, é um lugar legal de se trabalhar, onde todo mundo é amigo, e o chefe paga um final de semana na praia pra todos os funcionários com suas famílias no fim do ano pra comemorar o Natal.

Bom, aí que abriu uma vaga para estagiário, numa área que não é assim, digamos, uma Brastemp, mas que pô! É melhor do que trabalhar como balconista de farmácia, né?

Uma das meninas que trabalha aqui tem uma amiga quase que irmã que começou agora a fazer faculdade de Assitência Social. Aí eu lembrei na hora da tal amiga e falei: Indica ela pra vaga! Aí sabe qual foi a resposta? "Imagina que ela vai pedir demissão do trabalho dela pra ser estagiária aqui!".

Sério, só eu acho isso um abusrdo sem tamanho? A mina é BALCONISTA DE FARMÁCIA. Nada contra os balconistas e sua categoria, mas não é melhor investir em um emprego num escritório, onde você pode progredir e talvez crescer e fazer carreira do que continuar balconista, como já é há 5 anos, e talvez virar, hum, caixa?

Não sei, se pá to ficando muito reacionária, mas as pessoas são demais de acomodadas! Elas passam de tentar algo melhor por que já se acostumaram a ficar onde estão e criam raízes eternas em sub-empregos por mera PREGUIÇA de pensar que podem vislumbrar algo melhor.

E aposto que esse é o mesmo tipo de gente do outro post, lembram? Que mete o pau nos polítivos, no governo, na "situação" atual e elege o Tiririca e a Mara Maravilha deputados federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário