segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A por ellos!

Sonhos a gente não mede, né? É o tipo da coisa que a gente exagera mesmo, por que afinal de contas....bom, é SONHO, não realidade. E quando certos anseios secretos de fato acontecem?

Eu tenho cá algumas coisas que eu desejo secretamente, coisas íntimas e pessoais que todo mundo tem. Mas um dos meus sonhos públicos é voltar a viver na Espanha. Tá, eu sei, nem é tão impossível assim, pelo contrário, eu mais que zilhões de outras pessoas tenho essa possibilidade mais próxima por ter a nacionalidade e tal. Mas convenhamos que é difícil largar uma vida no Brasil para arriscar sem seguranças um futuro do outro lado do oceano, sem os melhores amigos e etc.

Desde que decidi que vou, de uma vez, voltar a Madri, as portas parece que começam a se mostrar abertas. Nada ainda está concreto, mas o viés de uma oportunidade de trabalho se fez surgir, e com ele minha esperança de, ainda este ano, fazer as malas e zarpar para a terra da paella.

Digo isso porque, na minha profissão, os famosos "papeles" de pouco importam lá, o que vale mesmo é o idioma escrito e falado, que tem que ser perfeito em todos os sentidos, já que o foco do meu trabalho é a comunicação. Sendo assim, trabalho para a espano-brasileira aqui só em produção ou em lugares que precisem de ...BRASILEIROS! Ou seja, se não for assim, morar na Espanha só como correspondente para algum veículo canarinho, que muito ganharia em ter uma correspondente na Europa.

Diferente do maridão, que tem uma profissão "informática em PHP", minha situação fica mais restrita, por isso estou torcendo com todo o coração para essa vaga vingar.

Enfim, como eu ia dizendo lá em cima, sonhos são algo incontrolável, algo que vai crescendo e quando você vê já chegou num ponto tal que você se imagina procurando no Google Maps a linha de metro mais próxima da empresa em questão, o trajeto que você faria se morasse em tal lugar, e o tipo de colegas que teria na empresa.

Mas algo é certo e pontual, se não for agora, em abril o MAIS TARDAR aterrizo em Barajas com apenas uma missão: abrir espaço para sonhar uma nova aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário